Uma comovente história de amor dos nossos tempos
sobre duas mulheres à procura do seu lugar no mundo
Quando fugiu de casa aos 16 anos, Sara Foster deixou para trás tudo aquilo que a definira como pessoa até então. Anos depois, é uma mulher diferente, fruto das memórias do passado e dos traumas que a foram moldando ao longo da vida. Em Los Angeles, onde decidiu assentar, trabalha num bar e é conhecida pelos fantásticos cocktails e pela aura de mistério que ostenta.
Do outro lado da cidade, há muito que Emilie Dubois se encontra numa busca constante da sua própria identidade, acumulando experiências académicas com as quais é incapaz de se comprometer. Quando decide dar um novo rumo à sua vida, aceita impulsivamente um emprego numa florista, que a levará a fazer arranjos de flores para o glamoroso restaurante Yerba Buena, onde, numa certa manhã, o seu olhar se cruza com o de Sara, dando início a uma ligação imediata.
Contudo, apesar do muito que as aproxima, a pesada bagagem emocional que ambas carregam, resultante das suas escolhas, acaba por levar a um afastamento. E é quando Sara se vê confrontada com o seu passado e Emilie encontra finalmente um propósito na vida que as duas têm de decidir se o amor que as une tem força suficiente para as fazer ultrapassar todos os obstáculos e sarar todas as feridas.
Os elogios da crítica:
«Desenvolve-se como o lento despontar de sabores numa bebida bem feita… Este livro é um festim sensorial (…) Amargo, salgado e doce, tudo ao mesmo tempo.»
The New York Times Book Review
«Nina LaCour escreve com beleza e clareza sobre o facto de uma relação não substituir a necessidade mútua de estas personagens se amarem a si próprias.»
Publishers Weekly
«Uma história de amor terna e por vezes desoladora entre duas mulheres à procura do seu caminho.»
Bust
«Doce, amargo e pleno… Nina LaCour compreende tão bem as suas personagens, que o leitor pode recostar-se a absorver e confiar na história.»
L.A. Times
«Yerba Buena consegue num só livro o que Sally Rooney tentou fazer em três.»
Autostraddle
«Uma história de amor tão vibrante como a sua capa.»
Elle
«Yerba Buena é uma notável história de amor queer e traumas de infância, adição e perdão,legados familiares e recomeços.»
BookPage
«Este livro é uma preciosidade.»
Casey McQuiston, autora de Vermelho, Branco e Sangue Azul