Como sair de uma relação tóxica
Identificar os narcisistas perversos, passos para separar-se e reconstruir-se
Viver com medo, não confiar mais em si mesmo, ter perdido a alegria de viver, muitas vezes sentindo tristeza e incompreensão … é realmente Viver?
Amar com a ansiedade de não estar à altura das exigências do Outro e, às vezes, receber apenas algumas migalhas de « felicidade » … será mesmo Amor?
Você sabe que algo está errado, sem ser capaz de defini-lo. Como um veneno.
A memória de quem você era antes desaparece e você inexoravelmente perde sua orientação, sua alegria de viver. Suas memórias, seus contatos, suas convicções são diluídas pouco a pouco para o benefício exclusivo dessa pessoa que está (entrando) em sua vida e afirma que lhe aprecia, « ama » você sem realmente provar isso concretamente … Não é?
Os períodos de euforia e felicidade em sua companhia estão se tornando mais escassos em favor da dúvida, angústia, desânimo. Não é normal o que acontece com você, certo? Não é assim que um relacionamento amoroso saudável e duradouro deve se desenrolar. Você sabe bem, bem dentro de você … Mas você continua a duvidar, a esperar por uma mudança … que está demorando a chegar …
Você não tem mais forças para reagir. Você acha que merece o que está acontecendo com você … E culpa a si próprio… A profunda culpa que você sente é forte demais para analisar objetivamente a situação e tomar uma decisão salvadora. Então você fica estagnado/a no seu infortúnio, como vítima de uma paralisia da alma e do corpo. De onde pode vir?
De um relacionamento tóxico, uma relação tóxica.
Você já ouviu falar da noção de pervertidos ou perversos narcisistas? Talvez você seja uma vítima?
Você é certamente um/a prisioneiro/a de um manipulador/a que tomou posse de sua vida, de sua memória, de seus projetos e manteve você longe das pessoas de quem gosta. Ele ou ela agora monopoliza sua atenção, seu amor, sua energia vital para deleitar-se com seus tormentos, seus erros, sua fraqueza induzida. Você deve aceitar que esta é uma situação terrível: você caiu numa armadilha quase impossível de ser detida. Não é sua culpa.
Este pequeno livro explica sua situação, o que é perversão narcisista, como identificar e se proteger de um perverso narcisista. Ele oferece passos claros para tirá-lo dessa relação tóxica, essa terrível armadilha onde você corre o risco de perder sua saúde mental, física, talvez até mais. Você encontrará maneiras concretas de se reconstruir após a separação.
Você conseguirá sair disso!
Amar e viver verdadeiramente.
Tome a decisão agora!