O que sabem as pessoas mais felizes do mundo sobre como educar crianças confiantes e capazes
O que faz da Dinamarca o país mais feliz do mundo? E quais são os segredos dos pais dinamarqueses para criarem crianças bem-sucedidas, confiantes e felizes?
Este guia optimista e prático reúne as ideias de uma psicoterapeuta e de uma mãe - uma dinamarquesa e uma americana casada com um dinamarquês, respectivamente - sobre os hábitos das famílias mais felizes na Terra.
O livro oferece conselhos sobre como: - Incentivar jogos livres - Potenciar a autenticidade e a confiança - Fomentar a empatia - Enfatizar o trabalho em equipa sobre as lutas de poder - Comemorar a união
Com tópicos práticos e exemplos inspiradores, Pais à maneira dinamarquesa ajudará os pais e educadores a tornar as crianças mais felizes e mais bem integradas.
Os elogios da crítica:
«Um poderoso novo método de educar crianças [...] ´resilientes e seguras em termos emocionais´ - por outras palavras, exactamente aquilo que todos procuramos.» Revista Mother
«Pais à maneira dinamarquesa é, verdadeiramente, uma Bíblia para todos os adultos.» The Glass House Girls
«Se os ´adultos´ de todos os países pusessem em prática os princípios delineados em Pais à maneira dinamarquesa, nem que fosse em 50% das suas vidas, oh, o potencial para mudar a Humanidade [...]. Por vezes, um livro tem o poder de remodelar literalmente o mundo tal como o conhecemos, provocando mudanças nas gerações seguintes, que poderão até fazer com que a palavra guerra se torne um conceito do passado difuso e distante.» The Glass House Girls
«A cozinha nórdica, o design nórdico, o noir nórdico - a lista de exportações culturais de sucesso tem sido interminável, ao longo da última década, e podemos agora acrescentar-lhe a Educação Nórdica [...] Dir-se-ia que as mães dinamarquesas é que têm razão.» The Post (Copenhaga)
«A pesquisa e a honesta reflexão de Alexander sobre como a sua própria prática parental tem sido influenciada e melhorada pela cultura dinamarquesa do marido são valiosos recursos para quaisquer pais que procurem reflectir a respeito das vulnerabilidades do seu próprio estilo de parentalidade. A pesquisa de Sandahl e a sua experiência pessoal e profissional como mãe dinamarquesa e psicoterapeuta reforçam a ideia de que os dinamarqueses têm, de facto, um brilhante talento natural para criar miúdos resilientes e equilibrados. Juntas, as autoras criam um guia parental escrito com ponderação, encorajando a auto-reflexão e oferecendo conselhos úteis sobre como melhor abordar os mais comuns desafios da parentalidade. Pais à maneira dinamarquesa é de leitura obrigatória para os pais originários de qualquer cultura.» Carolyn Rathjen, MSW, LICSW
Sobre Pais à maneira dinamarquesa:
«Um poderoso novo método de educar crianças [...] 'resilientes e seguras em termos emocionais' - por outras palavras, exactamente aquilo que todos procuramos.»
Revista Mother
«Pais à maneira dinamarquesa é, verdadeiramente, uma Bíblia para todos os adultos.»
The Glass House Girls
«Se os 'adultos' de todos os países pusessem em prática os princípios delineados em Pais à maneira dinamarquesa, nem que fosse em 50% das suas vidas, oh, o potencial para mudar a Humanidade [...]. Por vezes, um livro tem o poder de remodelar literalmente o mundo tal como o conhecemos, provocando mudanças nas gerações seguintes, que poderão até fazer com que a palavra guerra se torne um conceito do passado difuso e distante.»
The Glass House Girls
«A cozinha nórdica, o design nórdico, o noir nórdico - a lista de exportações culturais de sucesso tem sido interminável, ao longo da última década, e podemos agora acrescentar-lhe a Educação Nórdica [...] Dir-se-ia que as mães dinamarquesas é que têm razão.